ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVEU RODAS DE CONVERSA COM IDOSOS SOBRE TIPOS DE VIOLÊNCIA

 No mês de junho as assistentes sociais e psicólogas da Secretaria de Assistência Social e CRAS visitaram os grupos de idosos do interior e conduziram rodas de conversa com o objetivo de conscientizar sobre a violência contra a pessoa idosa.

??Durante o encontro foi explicado sobre as formas como a violência acontece contra a pessoa idosa: a violência física, psicológica, institucional, patrimonial, também a negligência, o abuso financeiro e a discriminação. Também foi informado sobre os locais onde os idosos podem pedir ajuda e orientação ou ainda fazer denúncias.

As atividades foram alusivas ao junho violeta que é o mês dedicado a ações de consciencialização e prevenção de violência contra a pessoa idosa.

Aos idosos participantes foi entregue um jornal informativo sobre o assunto com o intuito de complementar as informações repassadas.

As rodas de conversa terão continuidade nos próximos meses.

????Denúncias de violência contra a pessoa idosa podem ser efetuadas na Delegacia de Polícia, na Secretaria de Assistência Social, no CRAS, na Secretaria de Saúde e também por meio do Disque 100 – Direitos Humanos.????