1º CURSO DE GADO DE CORTE EM ANCHIETA

O curso terá inicio no dia 14 de junho de 2022, na Propriedade do Senhor Amandio Ferreira da Silva. O curso será desenvolvido de forma que ocorra um encontro mensal, sempre na segunda terça-feira do mês, sendo que na parte da manhã será desenvolvida a parte teórica e a tarde a parte pratica. Cada encontro acontecerá em uma propriedade diferente.
O curso, será divido em 05 etapas sendo elas:
??Etapa 01- Alimentação e nutrição, mineração proteinado e energético, pastagens para bovinos, adubação e manejo (prática).
??Etapa 02- Importância econômica/gestão corte, índices produtivos e reprodutivos, sistema de criação, confinamento á pasto, instalações (visitas).
??Etapa 03- Reprodução de bovinos de corte, estação de monta TE e IATF, rações e cruzamentos, manejo sanitário (prática), o que o mercado quer? (frigorifico).
??Etapa 04-Cana hidrolisada, silagem de capiaçú, uso de soja grão integral,silagem de grão úmido, sistema silvipastoril (visita).
??Etapa 05- Excursão técnica.

Ministrante do curso : Jonas Marcelo Ramon, Técnico Agrícola, Engenheiro Agrônomo,Pós-graduação Bovinocultur, Mestre em Zootecnia.Atua 20 anos em pecuária.
Inscrições maiores informações na Secretaria de Agricultura ou pelo telefone 3653-3275.