AGRICULTORES DE ANCHIETA VISITAM PROPRIEDADES MODELO DE REFERÊNCIA DA EPAGRI NOS MUNICÍPIOS DE SERRA ALTA E PALMITOS

Através da Secretaria de Agricultura, agricultores do Município de Anchieta, visitaram na última terça-feira (18), duas propriedades modelo de referência da EPAGRI na pecuária de corte, nos Municípios de Serra Alta e Palmitos.

Conforme o Secretário de Agricultura Rafael Ferreira da Silva, que acompanhou os agricultores na visita, as propriedades que integram o sistema silvipastoril.

São benefícios do sistema silvipastoril, a multifuncionalidade que possibilita intensificar a produção, pelo manejo integrado dos recursos naturais, evitando sua degradação. As árvores podem ser madeiráveis, frutíferas, de outros produtos industriais não madeiráveis, forrageiras, ou de multipropósito.