ALUNOS DO 6º E 7º ANO VIAJAM PARA A ARGENTINA EM INTERCÂMBIO INTERESCOLAR

Estudantes do sétimo ano, professores e mães, embarcaram na quarta-feira (19), para realizarem uma experiência pedagógica diferente, na cidade de Posadas e San Ignacio Miní, na Argentina.

A professora Liliana Lenhartd, que ministra a disciplina de Espanhol nas escolas, coloca que a viagem a Posadas é um intercâmbio interescolar e intercultural, que acontece todos os anos, com alunos do quinto ano, no entanto, não foi possível viajar nos últimos dois anos devido a pandemia da covid 19, assim sendo viajam agora alunos do 6º e 7º ano.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as ruínas jesuíticas de San Ignacio Miní, para melhor compreensão da história do Brasil, Argentina e Paraguai, que estão interligadas, onde também participaram de show de luzes. Os alunos conheceram também, La Costanera (costa a beira do rio Paraná), Casa Rosada (casa do Governador), o Centro de Conhecimento, onde visualizaram a exposição de obras de arte de 4 mil anos e também tiveram a honra de prestigiar a exposição do Escritor Horácio Quiroga, além de fazer intercâmbio com os alunos da Escuela Felix de Azara nº01, com atividades para integração entre os alunos.

Liliana comenta que, o intercâmbio com os alunos da Escuela Felix de Azara nº 01 foi o que mais chamou a atenção dos estudantes, pois foi um momento maravilhoso de confraternização, de carinho e de recepção maravilhosa pelos alunos. Ela destaca ainda, que o intercambio é valido e é um momento de grande aprendizado e experiencias, onde os estudantes puderem ter contato com a língua espanhola e perceber o quanto é importante pratica-la.

Para finalizar, Liliana, salienta que mais uma vez a viagem que é uma parceria com a Secretaria de educação deu certo e agradece também o empenho das famílias para que a vigem se realizasse.