ANCHIETA ADERE A CAMPANHA 21 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A campanha é realizada mundialmente entre os dias 20 de novembro e 10 dezembro e tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar a violência contra as mulheres.
A primeira atividade da campanha aconteceu no dia 23 de novembro com a realização de palestras para os alunos das escolas estaduais e municipais, tendo como palestrante o Promotor de Justiça da Comarca, Felipe de Oliveira Neiva.
O assunto também será abordado pelas profissionais da Secretaria de Assistência Social com o grupo de idosos Sempre Unidos no dia 01 de dezembro, e, com as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil nos dias 29 de novembro e 01 de dezembro.
Também serão feitas publicações de conteúdos sobre a campanha nas redes sociais da Prefeitura.
Segundo dados da Delegacia da Polícia Civil local, no ano de 2022, de janeiro a setembro, foram registrados 26 casos de violência contra a mulher em Anchieta. Os dados do Fórum da Comarca de Anchieta e Romelândia apontam que no mesmo período foram expedidas vinte e cinco medidas protetivas de urgência em favor de mulheres.
Nenhuma forma de violência pode ser tolerada. O combate à violência contra a mulher é dever de todos! Se você é vítima ou conhece alguém que sofra violência, procure ajuda.
Viver sem violência é um direito de todas as mulheres!