ANCHIETA FOI SEDE DO II SEMINÁRIO REGIONAL DE TURISMO DA REGIÃO DA AMEOSC

Nesta quarta-feira (16), Anchieta foi sede, do 2º Seminário de Turismo da região da Ameosc, promovido por meio do Colegiado de Cultura e Turismo da região da Ameosc, em parceria com a Administração Municipal de Anchieta. A programação, que foi realizada no Centro de Convivência de Idosos do Município.

Os mestres de cerimônia, Airton Fontana e Fernanda Stahl, fizeram uma breve apresentação do evento e anunciaram os nomes que formaram a mesa de honra. Entre as autoridades presentes na mesa de honra estiveram o prefeito e o vice de Anchieta, Ivan Canci e Edgar Benetti, o prefeito de Palma Sola, Kiko Mantelli e a Diretora Executiva da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Sisi Blind.

O presidente da Ameosc, Prefeito de Anchieta Ivan Canci, abriu os pronunciamentos destacando a importância da união de esforços para impulsionar o turismo regional que já vem se destacando em Santa Catarina. “Esse seminário é parte de um processo bonito em curso na região. É o momento de encontro dos empreendedores, das pessoas do poder público que estão fazendo acontecer o turismo por aqui. Todo o encontro gera um movimento e um processo mais forte.”

A abertura dos painéis, aconteceu por volta das 10h, teve início com a palestra “A consolidação de Pomerode como destino turístico”, ministrada,por Gladys Dinah Sievert .Em seguida, foi a vez da apresentação dos cases elencados para o evento, entre eles, o Case “Turismo Histórico Cultural – Centro Histórico Germânico de Itapiranga/SC”, com Inácio Oswald; “Turismo de Negócios – Tri Fronteira de Dionísio Cerqueira/SC”, com Luísa Souza e “Ecoturismo – Ar Livre Ecoturismo de Anchieta/SC”, com Anderson Cavasin. À tarde, novos painéis e cases foram apresentados. A palestra “Derrubadas e as belezas que cercam o salto do Yucumã”, com Angelita Bomm dos Santos foi seguida da apresentação dos Cases “Turismo de Aventura – Natur Cicloturismo de Tunápolis/SC”, com Vanduir Matias Deters, “Turismo Rural – Sítio Cherobim Santos de São Miguel do Oeste/SC”, com Claudio dos Santos e “Turismo Sustentável – Bioconstrução de Guaraciaba/SC”, com Ricardo Scalco.

O Seminário foi encerrado, com um tour de cerca de 2 horas aos atrativos turísticos de Anchieta, Cantinho do Sossêgo, Vinha dos Ventos, Birrificio Frisanco, Anchieta Xtreme e Ar Livre Ecoturismo.