ANCHIETA REALIZA OFICINAS CULINÁRIAS PARA DIVULGAR RECEITAS À BASE DE MILHOS TRADICIONAIS

Para valorizar as tradições locais, incentivar a produção de receitas à base de milhos tradicionais e fomentar o comércio com a inserção desses produtos foi realizada, nesta semana, a 2ª Oficina Culinária no município de Anchieta. Participam das oficinas os integrantes da Associação Anchietense de Turismo (Anchietur), empresários que atuam no setor turístico e moradores que disponibilizaram suas receitas.
A iniciativa faz parte dos preparativos para o Festival Gastronômico, que será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro deste ano, no Salão Paroquial. A organização do evento conta com apoio da Administração Municipal, da Sala do Empreendedor e do Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora.
Nesta oficina foram feitas duas receitas: bolo e biscoitos de milho crioulo de Anchieta. Elas foram selecionadas a partir do resgate e do levantamento realizado pela comunidade, na qual foram selecionadas 40 receitas para compor um livro de gastronomia do milho crioulo.
A agente de desenvolvimento Greici Zanella explicou que a intenção do evento e das oficinas é divulgar as receitas produzidas à base de milhos tradicionais, comercializar comidas típicas da região e abordar o projeto para registro de Indicação Geográfica (IG).