ANCHIETENSES SÃO BENEFICIADOS COM PRÓTESES DENTÁRIAS


Uma prótese dentaria ou próteses odontológicas, popularmente conhecidas como dentaduras, tem como objetivo promover a reabilitação oral do paciente, normalmente com o intuito de compensar os dentes que estão faltando procurando deste modo devolver a estética, fonética e funcionalidade perdida.
Os dentes naturais podem ter sido perdidos por vários fatores, por exemplo a carie (doença bucal muito comum), traumas ou problemas periodontais (relacionados a gengiva e ossos). As próteses dentarias, podem ser usadas para substituir qualquer um dos dentes.
Pensando no bem estar da população, a Secretaria Municipal de Saúde Pública do Município de Anchieta, por meio de processo licitatório está realizando um trabalho voltado a atender/ suprir a demanda de pacientes que necessitam de proteases dentárias, onde os mesmo procuram a UBS pelo seu ESF onde esta sendo feita a triagem, avaliação e tratamento e posterior tratamento para reabilitação oral.
No momento, temos pacientes em tratamento para posterior reabilitação, bem como, ainda temos varias pessoa na fila aguardando tratamento.