CONSELHO ANALISOU E APROVOU PLANO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

As conselheiras de assistência social, em reunião no CRAS, no mês de dezembro, analisaram o plano de assistência social para o período de 2022 à 2025 e deliberaram pela sua aprovação.

O plano de assistência social foi elaborado por comissão designada, sob coordenação da Secretária de Assistência Social, Fernanda Segalin.

Segundo a Secretária, o plano é elaborado a cada 4 anos e é o documento que orienta as ações da assistência social no Município. Nele constam diretrizes, metas, ações e também as previsões financeiras, recursos humanos e materiais.

Para a sua elaboração foram considerados aspectos da realidade local, as deliberações da última Conferência Municipal de Assistência Social, ocorrida em julho, as sugestões colhidas na elaboração do Plano Plurianual do Município de Anchieta e as orientações nacionais e estaduais para a execução da política pública de assistência social.

O plano está disponível para consulta pública no site da Prefeitura de Anchieta acessando o link👇https://www.anchieta.sc.gov.br/…/conselho-municipal-de…/