CURSO PARA JOVENS RURAIS DE ANCHIETA 2022

Aconteceu ontem (31), o Primeiro encontro do Curso de Jovens Rurais de Anchieta, e teve a participação de 24 (vinte e quatro) jovens. A Curso advém é uma parceria entre Epagri, Prefeitura de Anchieta, pela Secretaria de Agricultura, Cooper Anchieta, Cooper Alfa, Sintraf e agencias bancárias da Cressol, Sicoob e Banco do Brasil.

Estiveram presentes no evento o Diretor de Extensão Rural da Epagri Sr. Humberto Bicca Neto, o Gerente Regional da Epagri, Sr. Sidinei Simon, Presidente da Câmara de Vereadores, Sra Carla Marina Tremarin, o Prefeito Municipal, Sr. Ivan José Canci e demais autoridades.

A primeira etapa teve apresentação do Projeto, e debate sobre assuntos relacionados a economia da produção e educação financeira, sucessão familiar, leite a base de pasto, entre outros assuntos relacionados produção leiteira.

O curso acontecerá em oito etapas, sendo uma vez por mês, e as demais serão desenvolvidas com aulas teóricas e práticas a campo, contará com a participação de 24 (vinte e quatro) jovens.

O Objetivo do curso é contribuir com o processo de formação dos jovens, despertando para o protagonismo e o desenvolvimento sustentável no campo, incentivando o exercício da liderança, empreendedorismo e espírito solidário, buscando iniciativas inovadoras que agreguem valor a produtos e serviços.