ESCOLA CMEIF REALIZOU I MOSTRA DE SABERES, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Evento foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro, protagonizado pelos profissionais e estudantes da escola com a participação da comunidade

A I Mostra de Saberes, Inovação e Tecnologia do CMEIF, foi idealizada para que a comunidade escolar conheça muitos saberes e inovação que estão presentes no trabalho escolar; além disso, a tecnologia a serviço da aprendizagem, somos uma escola aberta ao mundo do conhecimento.

Nos dois dias do evento muitas atividades aconteceram na escola, quinta-feira, dia 29 de setembro, foram realizadas oficinas, das quais professores, estagiárias, estudantes, SENAI e Serviço de Alimentação escolar contribuíram. As oficinas trataram da Alimentação saudável, matemática aplicada, ciência e suas experiências, história do cinema, construções com legos, história do CMEIF, Geografia do dia-a-dia, xilogravura e arte sustentável.

No dia 30 de setembro a I Mostra de Saberes, Inovação e Tecnologia foi aberta à comunidade e teve feira do livro. Durante a tarde e à noite os estudantes expuseram seus trabalhos, experiências e construções tecnológicas. Visitaram o evento os estudantes de outras escolas do município, familiares dos estudantes e convidados.

A atividade foi bem avaliada pelos estudantes, profissionais da escola e pelos participantes. A mostra de saberes e sua construção tiveram o protagonismo e a construção de novos saberes para os estudantes. A escola já está pensando na II edição do evento para o próximo ano.