GENTE CATARINA E FACISC LANÇAM METODOLOGIA DEL NOS MUNICÍPIOS

Na tarde de ontem (05), na sala de reuniões da Prefeitura de Anchieta, estiveram reunidos o Prefeito Municipal Ivan José Cani, alguns Secretários e Servidores, juntamente com os Consultores do Programa Gente Catarina Clóvis Consoli e Lenir Peres Pavan, onde na oportunidade, os consultores visitaram o município para articular ações locais que ajudem a promover os índices de desenvolvimento humano nos municípios abrangendo, principalmente os departamentos e Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico.

O foco do Gente Catarina é trabalhar na construção de soluções, com planos de ação estruturados, além de fomento e aportes financeiros a programas previamente existentes, com ação nos municípios-alvo. O objetivo é reduzir evasão escolar, mortalidade infantil e morte precoce e, promover geração de renda nos territórios.

A metodologia DEL, que será utilizada no Programa Gente Catarina, foi desenvolvida pela Facisc e tem como objetivo aumentar a competitividade e a capacidade de transformação dos municípios catarinenses. Isso a partir de uma estratégia sustentável e de longo prazo, que fortalecerá a economia local e melhorará a qualidade de vida dos moradores da cidade.