GRUPO DE ESCOTEIRO MANDURI 184/SC DE NOSSO MUNICÍPIO, REALIZOU JUNTAMENTE CERIMÔNIA DE PROMESSA DOS LOBINHOS, ESCOTISTA E DIRIGENTES

A União dos Escoteiros do Brasil – UEB, fundada em 4 de novembro de 1924, é uma associação com atuação nacional, sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico, que congrega todos que praticam o Escotismo no Brasil. A União dos Escoteiros do Brasil é a única organização brasileira reconhecida pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro, sendo titular desse registro internacional desde sua fundação.  A associação é responsável por dirigir e acompanhar as práticas escoteiras nas Unidades Escoteiras Locais, espalhadas em todo o território nacional brasileiro. Considerado como um movimento de educação não formal, o Escotismo ultrapassa as barreiras e se firma como um movimento educacional por proporcionar aos jovens o seu desenvolvimento pessoal em diferentes áreas, de forma sempre variada e atual, que vão ao encontro das necessidades das novas gerações.

Os Escoteiros do Brasil têm como missão contribuir para a educação de jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na Lei Escoteira, para ajudar a construir um mundo melhor onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

 E neste último sábado, o grupo de escoteiro MANDURI 184/SC de nosso Município, realizou juntamente com seus familiares e dirigentes locais a cerimônia de promessa dos lobinhos, escotista e dirigentes. Tivemos a honra de receber o Senhor Narciso Safério Giraldi, presidente dos escoteiros do brasil, região Santa Catarina, senhor Elir Jose Enguel, coordenador distrital, a chefe Janaina de Chapeco, do ge tupancy e autoridades locais, prefeito, secretária de educação. Foi uma cerimônia onde fizemos a promessa e recebemos os lenços do grupo escoteiro Manduri.    Nosso grupo conta já com 28 associados, e a cada 15 dias nos sábados realizamos as atividades. Nosso grupo é liderado pela chefe Vanessa Werlang.

Venha conhecer nosso grupo e fazer parte dos escoteiros do Brasil.

Muita aprendizagem e conhecimento para fazer um mundo melhor.