MINICURSO PARA GESTANTES

A Secretaria de Saúde Pública de Anchieta convida as gestantes, familiares e acompanhantes para participar do Minicurso de Gestantes que vai iniciar no dia 23 de setembro de 2022 às 14:00 horas, na sala do Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

O Minicurso está organizado em cinco encontros, serão abordados temas relacionados a gravidez e sobre os cuidados com bebês recém nascidos. Os encontros serão coordenados pelos profissionais da Secretaria de Saúde, contando com a participação da Secretaria de Educação e da equipe multidisciplinar da APAE do Munícipio.

Para participar do minicurso basta manifestar o interesse para o/a agente de saúde de sua área ou com a Equipe da Estratégia Saúde da Família.

As gestantes que participarem do curso estarão ganhando um kit que contém: uma bolsa para bebe, termômetro, shampoo, sabonete, cotonetes, álcool 70%, toalhinhas e óleos para o bebê, além do kit a Secretaria de Saúde, oferecem a todas as gestantes do Munícipio um ultrassom morfológico, e os ultrassons obstétricos.