MUNICÍPIO DE ANCHIETA REALIZOU A ENTREGA DE MATRÍCULAS ATRAVÉS DO REURB

O Município de Anchieta em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC), realizou o procedimento administrativo para efetivar a Regularização Fundiária dos Loteamentos da Vila Urbana João Café Filho, na noite de ontem (31).

Foram contempladas 40 (quarenta) famílias, que receberam as matrículas dos lotes pelo programa de Regularização Fundiária amparado pela Lei Federal 13.465/2017.

Durante o evento de entrega dos títulos de propriedade, estiveram presentes no ato as famílias contempladas, o Vice Prefeito Edgar José Benetti, o Secretário de Desenvolvimento Local Vilmar Paulo Piovezani e Marlete Todescatto, Gerente de Inclusão Social e responsável pelo REURB no município, outras lideranças também estiveram presentes.

Segundo Marlete, o tramite iniciou em julho de ano de 2019, em parceria com a ADEHASC, sendo que neste período foram coletadas as informações necessárias de cada morador para que fosse possível regularizar o lote e expedir o documento. A regularização proporciona as famílias, maior qualidade de vida, possibilitando segurança ao investir em melhorias para seu imóvel, também podendo negociar ou acessar financiamentos.

Também na oportunidade o Secretário, Vilmar anunciou aos moradores que o Município fará instalação de iluminação de Led e pavimentação com pedras irregulares na Vila Urbana João Café Filho.