Nome do Museu Municipal da Colonização será escolhido pela população

Para escolher o nome do Museu Municipal da Colonização, a Secretaria da Educação e Cultura de Anchieta lançou hoje, 1º de junho, o Concurso de ideias para a criação do nome e da logomarca do Museu.O Concurso está aberto a todas as pessoas a partir de 16 anos de idade, residentes no município tanto na área rural quanto na urbana. Em cada comunidade da área rural, um ministro da palavra ou o coordenador do conselho de pastoral vão receber orientações sobre o concurso. As pessoas podem sugerir o nome do museu, criar um desenho ou uma frase/slogan referente à colonização de Anchieta na comunidade onde residem. Para os moradores da cidade e arredores a inscrição para o concurso pode ser feita na Secretaria da Educação. As sugestões de nome, desenho e frase/slogan podem ser feitas até o dia 15 de julho no local onde retirou o formulário . Cada participante vai receber um formulário onde colocará a sugestão do nome para o Museu, uma justificativa para a escolha do nome, espaço para o desenho e para a frase/slogan. O participante pode optar em participar em apenas uma das categorias.Serão selecionados e classificados cinco propostas de NOME, propostas de FRASE/SLOGAN e três propostas de DESENHO, podendo os trabalhos das diferentes categorias ser do mesmo autor ou ser escolhido separadamente, isto é,  se o JURI considerar que o melhor NOME é de um Autor e  que o melhor SLOGAN é de outro Autor e o melhor DESENHO  ainda é de um terceiro Autor, pode atribuir o mérito separadamenteA Comissão Julgadora será composta de um Júri formado por sete pessoas convidadas pela organização do Concurso.