Conselho de Desenvolvimento Municipal realiza reunião ordinária

O Conselho de Desenvolvimento Municipal instituído ao final de 2011 é responsável pelo monitoramento na aplicação do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal. Mensalmente, nas quartas feiras realiza sua reunião com o objetivo de discutir questões referente a política de Desenvolvimento Urbano Municipal. 

Nesta quarta feira, 04 de julho, o Conselho reuniu-se para debater os assuntos propostos na pauta mensal, dentre eles esteve esclarecimentos aos profissionais de contabilidade acerca dos Usos Permitidos, Usos Permissíveis e Usos Proibidos no macrozoneamento e zoneamento municipal. Esta ação foi necessária devido a solicitação dos cidadãos anchietenses para a abertura de empreendimentos comerciais em locais onde não é possível mais a permissão devido as novas regras do Plano Diretor. O Conselho de Desenvolvimento Municipal também deliberou sobre requerimentos dirigidos ao Conselho sobre ampliação de edificação e abertura de vias. 

A comunidade anchietense pode efetuar consultas e solicitar esclarecimentos sobre a política de desenvolvimento urbano do Município ao Conselho de Desenvolvimento Municipal. Deverão ser redigidos requerimentos por escrito e os mesmos deverão ser entregues no setor de protocolos da Prefeitura anterior a data das reuniões mensais.