Anchieta decreta situação de emergência

Devido aos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região na madrugada do dia 08/01, o Prefeito de Anchieta, Ari Prestes de Oliveira, decretou situação de emergência no município. A medida foi tomada em reunião com a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, onde foi apresentado um levantamento feito pela equipe da administração que visitou o interior e constatou a destruição de pontes, estradas e tubulação. “Os estragos foram muitos e o município não tem condições de arcar com os custos da reconstrução. Vamos precisar da ajuda do governo federal e estadual”, avalia Carlos Antonietti, Engenheiro Agrônomo Municipal.

As comunidades mais atingidas foram: Linha São Luiz, Assentamento 25 de Maio, Linha São Dimas e Linha Gaiola. Na área urbana, bueiros e sistemas de drenagem também foram danificados.

O Agente da Defesa Civil, Renan Tonelli de Castro informou que, aproximadamente, 180km de estradas rurais e mais de 10 pontes precisam ser recuperados ou reconstruídos. “Anchieta é essencialmente agrícola. Precisamos agilizar a reconstrução devido a grande importância das estradas rurais para o município”

Para o Prefeito, além da gravidade dos prejuízos, a falta de equipamentos e veículos e a preocupante situação financeira do município também justificam a medida. “Apesar da situação difícil, não pouparemos esforços para reparar os estragos e atender a população o mais rapidamente possível”, garante.