Alunos retornam às aulas em Anchieta

Alunos das redes municipal e estadual retornaram hoje, dia 14, às aulas no município de Anchieta. Nas escolas decoradas especialmente para esse dia, a chuva não desanimou os mais novos, dispostos a explorar o ambiente escolar e rever colegas e professoras. No Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental, além dos reparos no prédio escolar, o parque infantil foi totalmente revitalizado com limpeza e pintura nova nos brinquedos, num mutirão que contou com a ajuda dos pais de alunos. Nas escolas do campo, a tarefa de deixar a escola mais bonita também foi desempenhada com a participação da comunidade.

A Escola de Educação Básica Professor Osni Paulino da Silva, que faz parte da rede estadual, também recebeu hoje seus 615 alunos, no primeiro dia do ano letivo. Após algumas considerações sobre a importância da educação e do respeito no ambiente escolar, o diretor Ernani Grabin apresentou a equipe do colégio aos estudantes. Segundo Leonita de Souza, secretária de Educação, a volta dos 600 alunos das oito escolas da rede municipal, transcorreu de forma tranqüila e dentro do previsto já que, nas unidades municipais, diretores, professores e funcionários estão trabalhando desde o mês de janeiro para organizar a recepção dos alunos e as ações que serão desenvolvidas pelo setor de educação no ano de 2013.