Situação de emergência é decretada devido a estragos causados por temporal

Um temporal ocorrido na tarde de segunda-feira, dia 18, provocou alagamentos em residências, estabelecimentos comerciais e também queda de árvores e barreiras em estradas do interior. Em 40 minutos, foi registrado um volume pluviométrico de 110 milímetros que provocou estragos em pontes e rompimento de tubulações do sistema de drenagem de águas.

Devido à extensão dos danos e pela falta de segurança para o tráfego em quase todas as linhas da área rural, com o aval da Defesa Civil Municipal o prefeito Ari Prestes decretou situação de emergência e suspensão do transporte escolar. As aulas também foram suspensas até o dia 22, retornando à normalidade no dia 25 de fevereiro, próxima segunda-feira. Os trabalhos de recuperação de estradas e pontes bem como o reparos na tubulação de drenagem no interior e na cidade, já foram iniciados. Na tarde de hoje, dia 19, o prefeito recebeu a visita do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Normélio Menegazzo, que comprometeu-se em intensificar a busca por ajuda ao município.