Secretaria de Saúde realiza Hiperdia

A secretaria de Saúde de Anchieta realizou na tarde desta quarta-feira, dia 20, na Câmara de Vereadores, o “Hiperdia”, atividade coordenada por uma equipe da unidade de saúde, composta por médico e enfermeiras para realização de coleta de dados e o cadastramento de hipertensos e diabéticos do município, para que a Secretaria de Saúde possa realizar um controle mais efetivo sobre as condições gerais de saúde e dos medicamentos entregues a estes pacientes.  Conforme a secretária de Saúde, Roseli Canci Sagaz, para realizar o cadastramento, os pacientes foram divididos em quatro grupos, de acordo com a área de atuação das agentes de saúde. Segundo a secretária, foi feito o controle da pressão arterial e também foram realizados testes rápidos de Diabetes. Roseli destaca que após o cadastramento, os grupos terão encontros periódicos onde, além da verificação da pressão e Diabetes, os pacientes assistirão palestras sob diversos temas ligados a saúde e receberão orientações sobre alimentação e qualidade de vida.