Maratoninha Municipal de Anchieta é destaque no aniversário do município

Nem o mau tempo desanimou os mais de 200 atletas que participaram da 5ª Maratoninha Municipal, nesta quarta feira, dia 20, em Anchieta. O tradicional evento esportivo, que faz parte das comemorações pelo aniversário do município, iniciou as 8 horas, sendo a largada realizada em frente a praça municipal Orestes Gheller. Foram premiados atletas que disputaram em dez categorias diferentes, incluindo a de atleta especial, separadas por faixa etária e com medalhas para o masculino e feminino. O público também compareceu e incentivou os competidores que realizaram percursos de 500 a 3000 metros, pelo centro da cidade. A entrega da premiação, realizada no Colégio POPS, contou com a presença de várias autoridades e também da comunidade que acompanhou a competição. Entre os participantes da 5ª Maratoninha Municipal, estavam crianças a a partir de seis anos até idosos com mais de 80 anos. O prefeito Ari Prestes elogiou a determinação e a superação dos atletas e a presença do público, ressaltando a importância da participação das famílias, inclusive na competição. Um destes destaques foi para os atletas Carmen Guerini, Elmar Santin e Cleber Santin, respectivamente, avó, pai e neto. Após a entrega das medalhas, foi feito o lançamento da Cápsula do Tempo, uma estrutura construída junto a estátua de Orestes Gheller, primeiro prefeito de Anchieta, onde serão enterradas cartas dos moradores de Anchieta nas quais os mesmos registrarão seus desejos e expectativas para o município nos próximos cinco anos. A cápsula será lacrada no dia 14 de julho de 2013 e aberta no dia 20 de março de 2018, às 10 horas, na presença de toda comunidade anchietense.