Convocada etapa municipal da Conferência das Cidades em Anchieta

O prefeito do município de Anchieta, Ari Prestes, convocou a Etapa Preparatória da 5ª Conferência Nacional das Cidades que terá como tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já!”. A conferência, que será realizada no dia 29 de maio de 2013 aberta a participação de toda comunidade anchietense, irá deliberar sobre o sistema nacional de desenvolvimento urbano, que trata sobre questões de saneamento básico, mobilidade urbana, meio ambiente e habitação, dentre outros temas. A Conferência das Cidades foi criada pelo Ministério das Cidades para consolidar uma parceria entre os governos e a sociedade civil com o objetivo de identificar peculiaridades de cada microrregião, identificar problemas e desenvolver propostas de desenvolvimento urbano para os municípios. Após as etapas municipais, será realizada a estadual e, em novembro, a etapa nacional em Brasília (DF).