Secretaria promove encontros de formação e avaliação para equipe da Saúde

A secretaria de Saúde de Anchieta, realizou, nesta quinta feira, dia 04, uma reunião com todos os profissionais que integram a equipe do município. De acordo com Roseli Canci Sagaz, secretária de Saúde do município, o encontro, que será realizado uma vez ao mês com a participação de dentistas, enfermeiros, técnicos, farmacêutica, agentes da vigilância sanitária e de saúde, entre outros profissionais da unidade, tem por objetivo a troca de conhecimento, a capacitação e a autoavaliação da equipe. “ É preciso proporcionar estes momentos de avaliação para que haja um retorno do trabalho desempenhado por nós e também para que possamos planejar as ações da secretaria de forma mais eficaz”, explica. A distribuição do conhecimento obtido em cursos e seminários específicos de cada área é outro ponto de destaque nos encontros. Cada profissional que participar de formações fora do município, irá repassar o conhecimento obtido para os colegas de equipe, divulgando informações sobre doenças, medicamentos, leis e procedimentos. Assim, caso o dentista, por exemplo, ao atender um paciente perceba nele uma mancha suspeita na pele, com as com orientações recebidas do colega durante os encontros de formação, poderá identificar sinais de uma doença como a hanseníase. Neste caso, encaminhará a pessoa para o setor responsável dentro da unidade para que receba atendimento e orientações. As reuniões com os profissionais que compõe a equipe de saúde de Anchieta serão realizadas mensalmente, na Câmara de Vereadores, com duração média de quatro horas. Nas manhãs em que acontecem as reuniões, a unidade de saúde ficará fechada e o atendimento à população será feito no hospital municipal.