Secretário de Infraestrutura participa de sessão da Câmara e repassa informações aos vereadores

Nesta quarta feira, dia 10, o Secretário de Infraestrutura de Anchieta, Vilson Luiz Rossato, participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores para repassar informações sobre o parque de máquinas do município e os trabalhos de recuperação de estradas no interior. Em resposta aos questionamentos dos vereadores, o secretário discorreu sobre as condições em que máquinas e veículos foram recebidos da administração anterior. “Todas as máquinas e caminhões precisavam de algum tipo de reparo”, afirmou Rossato apresentando relatórios individuais dos gastos efetuados em cada um. Segundo ele, metade do orçamento anual destinado a secretaria de Infraestrutura já foi gasto na recuperação do parque de máquinas. Elcio Cavagnoli, mecânico da prefeitura há dez anos, também participou da explanação para esclarecer sobre os relatórios feitos ao final da administração passada e que foram assinados por ele. Conforme explicou, os relatórios foram feitos detalhando-se separadamente a parte mecânica, o estado dos pneus e algumas observações dos operadores. “Pelos relatórios é possível ver as condições das máquinas nestes três aspectos e é desta forma que se deve analisar a realidade do parque de máquinas”, explica. O mecânico esclarece que havia caminhões, por exemplo, que estavam com a parte mecânica em ótimas condições porém, sem possibilidade de trafegar com segurança devido as más condições em que se encontravam os pneus. Durante a sessão, o Secretário informou ainda que, devido as fortes chuvas que atingiram o município nos três primeiros meses deste ano e que motivaram a decretação de situação de emergência, foram realizadas apenas obras emergenciais e de recuperação no entanto, informou que o cronograma estabelecido no início do governo, que prevê a recuperação total de todas as estradas da área rural, já começou a começa a ser implantado. “Nossa meta é para que, em dois anos, possamos ter todas as estradas do município em ótimas condições. Não podemos afirmar que seja possível realizar a totalidade das obras neste prazo mas trabalharemos arduamente para que isso aconteça”, finaliza.