Administração Municipal e Bombeiros realizam audiência pública em Anchieta

Uma audiência pública foi realizada, na noite de desta quarta-feira, dia 17, para que, tanto os vereadores quanto a população de Anchieta tivessem a oportunidade de esclarecer dúvidas a respeito da criação e instalação de um quartel do Corpo de Bombeiros no município. O prefeito Ari Prestes abriu os trabalhos fazendo a leitura e detalhando o projeto de lei que seria enviado à Câmara de Vereadores logo após a audiência. Durante a explanação, Prestes lembrou que a instalação do Corpo de Bombeiros é um sonho antigo da população anchietense que agora tem todas as possibilidades de se realizar. Ele também destacou a importância da presença dos bombeiros na comunidade e a dedicação de autoridades, Corpo de Bombeiros, entidades e da população na busca pela efetivação deste projeto. Após a leitura do texto do projeto, o Tenente Magrini de São Miguel do Oeste falou sobre a instituição como um todo, montando um panorama da atuação da mesma no estado de Santa Catarina. Os comandantes de Itapiranga, Sargento Carlinhos Mallmann e Dionísio Cerqueira, Sargento Luizberto também falaram sobre as dificuldades enfrentadas normalmente pelos município que desejam ter uma sede do Corpo de Bombeiros, destacando que no município de Anchieta, tais dificuldades serão minimizadas devido aos recursos já obtidos. Finalizando a audiência, o Sargento Vanderlei dos Santos, Comandante do Grupamento de Palma Sola e Anchieta, informou a todos os presentes que a unidade dos bombeiros que será construída no município já tem garantidos pelo Corpo de Bombeiros, além do terreno e do recurso de 200 mil reais, quatro viaturas e oito homens para formar a equipe. Após a audiência pública, o projeto foi encaminhado ao presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Fusieger, com o pedido para ser votado em caráter de urgência. Com a concordância de todos os vereadores, a sessão do dia 24 de abril foi antecipada para hoje, dia 18, as 19 horas, quando será feita a primeira votação.

Nota: O projeto foi aprovado por unanimidade, em primeira votação, realizada no dia 18 de abril.