Administração Municipal e SDR de Dionísio Cerqueira promovem palestra em Anchieta

A administração municipal, em parceria com a SDR de Dionísio Cerqueira e com as escolas das redes municipal e estadual, realizou, nesta quinta feira, dia 09, duas palestras com o professor da Unoesc, Alain Baderha Kalema. O professor é graduado em Ciência das Religiões, Filosofia, Teologia, Pedagogia e Matemática e ministra palestras motivacionais voltadas a discutir o relacionamento entre educadores, alunos e famílias. Além de relatar suas experiências profissionais em vários países, destacando as diferenças culturais de cada povo, Kalema abordou a importância da positividade e do equilíbrio emocional e espiritual nas relações humanas e também fez uma análise sobre as consequências da vida agitada do ser humano moderno e seus reflexos na educação e na formação das crianças. Na parte da tarde, aconteceu o encontro com os alunos e à noite, a palestra foi especialmente dirigida aos pais, mães e profissionais da área da educação. Antes da fala do palestrante, alunos das escolas estaduais e municipais fizeram apresentações artísticas como teatro e canto, para homenagear as mães pela passagem do seu dia.