Escolas do município realizam homenagens para as mães

Para homenagear as mães pela passagem do seu dia, escolas municipais realizaram, nesta sexta feira, dia 10, coquetéis, celebrações religiosas e ainda diversas apresentações artísticas e culturais. Cada unidade escolar desenvolveu de forma particular sua homenagem porém, os gestos de reconhecimento e amor dedicados as mães, estiveram presentes em todas as confraternizações. No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigo PETI, a homenagem contou com a presença do prefeito Ari Prestes e da secretária de Educação Leonita de Souza que emocionou os presentes ao recitar uma poesia de sua autoria, na qual exalta a importância da presença da mãe na vida dos filhos. Nas escolas do campo, foram realizados encontros com as mães e familiares onde as crianças demonstraram seu carinho por meio de desenhos, músicas e outras homenagens. Durante a celebração religiosa, realizada na pela escola de linha Nossa Senhora da Saúde, foi destaque a homenagem às avós, por sua importante contribuição na formação e na educação dos netos.