Conae municipal reuniu grande público em Anchieta

O município de Anchieta realizou, nesta terça-feira, dia 22, a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação. O evento, realizado ao longo de todo o dia, lotou o Salão dos Idosos e contou com a participação de professores, pais, alunos, diretores, organizações e representantes de toda os setores da sociedade. O tema da Conae municipal em Anchieta foi “Construindo educação de qualidade com a participação de todos”. Para Leonita de Souza, secretária de Educação de Anchieta, a conferência superou as expectativas tanto na quantidade de participantes, quanto na qualidade das discussões. “Tivemos a participação de toda a sociedade, discutindo e propondo as mudanças que são tão necessárias na educação. Foi um dia de muito trabalho mas um dia que valeu a pena”, comemora. Além dos debates e discussões, os participantes da conferência assistiram a uma palestra com a professora Lucirlene Lemes, que discorreu sobre os temas selecionados pelo município para serem debatidos durante a conferência e também acompanharam apresentações artísticas de alunos do município. Após os debates, as propostas foram apresentadas à plenária para aprovação e foram eleitos os sete delegados que representarão o município na etapa regional da Conae. Os três eixos escolhidos para os debates em Anchieta foram a educação e a diversidade, a valorização dos profissionais e a democratização na educação.