Colégio POPS realiza aula inaugural de cursos profissionalizantes

A Escola de Ensino Básico Professor Osni Paulino da Silva (POPS) realizou, nesta quarta feira, dia 05, as aulas inaugurais dos cursos de Assistente de Planejamento e Controle de Produção e de Reparador e Montador de Computadores. Os cursos, oferecidos aos alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio e egressos, são gratuitos, ministrados por professores do Senai e ainda oferecem aos alunos uma ajuda de custo de dois reais por aula frequentada. O coordenador dos cursos e professor do Senai, Alcione Franz esteve presente na aula inaugural para explicar aos pais e alunos a metodologia das aulas, a grade curricular e repassar informações sobre frequência e certificados. Para o diretor do POPS, Ernani Grabin, a qualificação profissional oferecida aos jovens do município, com ensino de qualidade e gratuito, é uma conquista para a comunidade e resulta em melhores chances no mercado de trabalho. “É isso que se espera da educação. Além de conteúdo, conhecimento e aptidão profissional”, define. Também participaram do evento, o prefeito Ari Prestes e a Supervisora de Educação Básica da SDR, Silvane Prestes de Oliveira. O prefeito agradeceu o empenho da SDR de Dionísio Cerqueira em criar novas possibilidades na educação, comentou sobre a importância dos cursos de qualificação e pediu aos jovens do município que aproveitem a oportunidade para aprimorar-se profissionalmente. Ele lembrou ainda que, além da ajuda de custo, os alunos terão a sua disposição um aprendizado de qualidade, com ótimos professores, transporte escolar gratuito e toda estrutura que a parceria entre as entidades envolvidas irão proporcionar.

Os cursos de qualificação profissional oferecidos em Anchieta, são o resultado de uma parceria entre Governo Federal, Estadual e Secretaria de Desenvolvimento Regional. As aulas acontecem de segunda a sexta feira à tarde para o curso de Assistente de Planejamento e Controle de Produção e nas segundas, quartas e sextas a noite para o curso de Reparador e Montador de Computadores.