Município e Deinfra se reúnem com proprietários para esclarecer dúvidas sobre indenizações

Cerca de 40 proprietários de terras localizadas na área onde fica o traçado da rodovia SC 161, reuniram-se com representantes do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e da empresa executora da obra, Gaia Rodovias para encaminhamentos e esclarecimento de dúvidas sobre as indenizações a que cada morador terá direito quando da passagem da obra por suas terras. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores, na última quinta feira, dia 27, com a mediação do município. Na oportunidade, além da divulgação de uma lista que relacionou as áreas atingidas em cada propriedade, os interessados receberam orientações sobre procedimentos e documentação necessária para encaminhamento dos processos indenizatórios. Questões como as diretrizes que nortearam o projeto da rodovia, supervisão da execução e aplicação dos recursos e o impacto causado pela obra no município também foram debatidas. Emerson Gava, engenheiro responsável e representante da empresa Gaia Rodovias na reunião, explicou que os trabalhos apresentam um relativo atraso pois, devido ao mau tempo, apenas 43 dias dos 115 de obra, foram trabalhados. O prefeito Ari Prestes destacou a importância da pavimentação asfáltica entre Anchieta e Romelândia, lembrando que a obra, uma solicitação das duas comunidades há mais de 30 anos, também é de grande relevância para toda a região.