Saúde orienta pacientes no Hiperdia

A secretaria de Saúde de Anchieta realizou, nesta terça feira, dia 08, mais um Hiperdia. Objetivo do encontro é o acompanhamento de hipertensos e diabéticos do município, onde os mesmo recebem orientações sobre alimentação saudável e também sobre como melhorar sua qualidade de vida. Neste encontro, além de fazer o controle da pressão arterial e da diabetes, os pacientes também participaram de uma palestra sobre Hipertensão e sobre o programa Saúde do Homem, uma iniciativa da secretaria para estimular a prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. De acordo com Roseli Canci Sagaz, secretária de Saúde de Anchieta, a ideia de fazer as reuniões como a de hoje tem tido ótima aceitação, com a presença de um número cada vez maior de participantes. Roseli explica ainda que os encontros propiciam, além da socialização de informações e experiências pessoais, um controle mais efetivo sobre as condições gerais de saúde e dos medicamentos entregues a estes pacientes e a diminuição das filas na Unidade de Saúde. A reunião do Hiperdia aconteceu na Câmara de Vereadores, com início as 13:30 e contou com a presença de 105 pacientes.