Cartas da população são lacradas na Cápsula do Tempo em Anchieta

Foi lacrada, neste domingo, dia 14, a Cápsula do Tempo que guarda as cartas enviadas por escolas, entidades, grupos, igrejas, empresas e comunidades rurais nas quais os anchietenses expressaram suas expectativas para o futuro do município. O lançamento da cápsula do tempo foi no dia 20 de março deste ano, data em que Anchieta comemorou 50 anos de emancipação político administrativa e teve por objetivo provocar uma reflexão sobre os mais diversos aspectos da realidade do município. A partir desta observação da realidade, a população foi convidada a registrar, em forma de cartas coletivas, seus anseios para o futuro da cidade. O local escolhido para guardar as cartas foi a praça municipal, junto ao busto do primeiro prefeito, Orestes Gheller. O conteúdo da cápsula foi acondicionado em um recipiente hermeticamente fechado e depositado em tubo de concreto, com base e tampo de alvenaria que será aberto somente daqui a cinco anos, no dia 20 de março de 2018.