Encontro para planejamento global reuniu 60 profissionais da educação de Anchieta

Aconteceu, nesta terça feira, dia 23, a reunião semestral com gestores e profissionais para planejamento global na área da educação. O encontro reuniu mais de 60 profissionais e serviu para avaliação do primeiro e planejamento do segundo semestre escolar de 2013 no município. No ano em que Anchieta comemora cinco décadas de emancipação político administrativa, os temas escolhidos para a educação giram em torno do resgate da história e da cultura do município. Dentro desta temática, foram definidos subtemas que cada escola e disciplina irão trabalhar individualmente, enfocando aspectos e particularidades diversos. O planejamento global desde as séries iniciais até o ensino médio, é uma iniciativa dos diretores de escolas em conjunto com a Secretaria de Educação e com o apoio dos educadores com objetivo de unificar os temas abordados e as diretrizes da educação no município. Na parte da manhã, os participantes socializaram as ações do primeiro semestre, relatando experiências e pontos positivos e negativos de cada uma, propondo os temas para o segundo semestre. À tarde, foi realizado o planejamento, em linhas gerais, dos temas que a educação irá contemplar até o final deste ano letivo. Leonita de Souza, secretária de Educação de Anchieta, explica que esta ação conjunta em torno da educação no município é muito positiva pois oferece aos profissionais, além da troca de experiências, uma visão mais completa do que será debatido em nível escolar.