Secretaria de Educação de Anchieta promove curso de Primeiros Socorros para educadores

A secretaria de Educação de Anchieta está promovendo, nos dias 30 e 31, um curso de Primeiros Socorros para os professores da rede municipal de ensino infantil e fundamental. Mais de 70 educadores estão participando do treinamento, que terá a duração de 40 horas e está sendo ministrado no Centro de Municipal de Educação de Anchieta por uma profissional do Instituto Catarinense de Educação. A secretária de Educação, Leonita de Souza explica que, segundo a didática do instituto, o curso tem aulas teóricas mas a ênfase será dada nas práticas para que os alunos possam realmente vivenciar as situações de emergência, aplicando as técnicas aprendidas sob a orientação da monitora. Segundo Leonita, a ideia de promover o curso de primeiros socorros para os professores, surgiu da necessidade de uma reação rápida e segura nos eventuais acidentes que possam ocorrer nas escolas. “Os professores trabalham num ambiente em que, devido ao grande número de crianças e pela curiosidade própria da infância, está mais sujeito a pequenos acidentes. Neste sentido, o curso irá prepará-los para tornar a escola um local cada vez mais seguro”, enfatiza. A convite da secretaria de Educação, professores da Apae, Naes Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também participam do treinamento.