Logomarca do SCFV de Anchieta é apresentada durante homenagem aos pais

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou, na última sexta feira, dia 09, as 13 horas, uma homenagem aos pais. Após a abertura do evento, o Coordenador do SCFV, Airton Feldkircher exibiu imagens e falou sobre a rotina do serviço, destacando os trabalhos realizados pelos alunos, que também recebem aulas de reforço escolar, oficinas de artesanato e práticas esportivas. A homenagem contou ainda com um momento de reflexão que destacou a importância do respeito aos mais velhos e da figura paterna como símbolo de proteção e exemplo para os filhos. Na oportunidade, Luciana zangalli, psicóloga do CRAS e Eliane Piacentini, Diretora de Assistência Social, fizeram uma explanação sobre a mudança de denominação do programa, anteriormente chamado Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e também divulgaram a nova logomarca do SCFV em Anchieta. O símbolo foi inspirado em um desenho criado pela usuária Naissara Worma de Souza e foi resultado de uma tarefa da gincana interna realizada de abril a junho deste ano. Segundo Luciana, o desenho, que será usado para identificar uniformes, materiais e também o próprio espaço físico do programa, mostra a diversidade e contempla todos os grupos e faixas etárias atendidos pelo SCFV. Para encerrar o evento, os pais foram homenageados com poesias e apresentações musicais executadas pelos alunos e também participaram de uma confraternização. Também estiveram presentes no evento o prefeito Ari Prestes e a secretária de Educação, Leonita de Souza.