Comissão define festividades da Semana da Pátria

A informação é da presidente da comissão geral formada para organizar as comemorações da Semana da Pátria, Sandra Scholtze. De acordo com ela, a comissão teve sua primeira reunião no dia primeiro de agosto, ocasião em que foram definidos o tema e a forma como seriam conduzidas as festividades. No encontro, o grupo formado por representantes das escolas, polícia militar, bombeiros, grupos de idosos, câmara de vereadores, secretários da administração, CDL e outros segmentos da sociedade, optou pela realização de um desfile cujo tema será o cinquentenário do município. Para isso, além dos convites enviados a todas as entidades e grupos organizados, também foram convidados os ex-vereadores e ex-prefeitos de Anchieta para formar uma ala do desfile. De acordo com Sandra, a caminhada cívica será o ponto alto das comemorações que terão início no dia primeiro de setembro com a chegada do Fogo Simbólico e se estenderão até o dia 07, Dia da Independência. Neste período acontecerá, diariamente na praça municipal, o hasteamento da bandeira as 07:30 horas e o arreamento as 19 horas, tarefa que caberá as escolas e a Polícia Militar do município. Durante toda a semana, entidades farão a guarda do Fogo Simbólico, com apresentações artísticas e roda de chimarrão a partir das 19 horas. A presidente da comissão organizadora explica ainda que o objetivo é atrair toda a comunidade para participar das comemorações e promover o resgate, não apenas da história mas também do patriotismo no município. As entidades e grupos que tiverem interesse em participar do desfile, deverão entregar a ficha de inscrição até o próximo dia 23, na secretaria de Educação.