Apae de Anchieta recebe a visita do presidente estadual das Apaes

A Escola de Educação Especial Padre Martinho Burger recebeu, na tarde de ontem, dia 15, a visita do presidente estadual das Apaes de Santa Catarina, Julio César Aguiar que veio até a escola para fazer a entrega de um notebook. O equipamento faz parte da premiação recebida pela Apae de Anchieta por ter sido a primeira colocada no Projeto Prevenir, lançado em 2012 pela Federação das Apaes de Santa Catarina. Além do computador, que será utilizado em atividades com os alunos, a escola foi contemplada com uma viagem em Cruzeiro pelo litoral brasileiro. Na primeira edição do Projeto Prevenir, a Apae de Anchieta venceu outras 17 escolas de Educação Especiais catarinenses com um projeto que promoveu ações educativas nas áreas da Saúde, Educação e Assistêcia Social. Na chegada, Aguiar e sua esposa Isa foram recebidos pela diretora da escola, Vera Junges, pelos funcionários, diretoria e convidados e assistiram a uma apresentação artística dos alunos. O prefeito Ari Prestes, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Fusieger, as secretárias da Saúde, Roseli Sagaz e de Administração, Andréia Marafão Garlet e a representante da secretaria de Educação, Lucia Côcco também participaram do encontro.

Pedágio solidário

Durante todo o dia de hoje, a Apae de Anchieta realiza um pedágio solidário. Professores, alunos e funcionários da escola estão na Avenida Anchieta para divulgar atividades da escola e trabalhos manuais feitos pelos alunos. Também está sendo distribuído material informativo sobre as diversas formas de prevenção de deficiências. Brenda Lago, presidente da Apae, diz que a escola conta com o apoio permanente da comunidade anchietense em todas as que desenvolve. Segundo ela, as doações recebidas durante o pedágio tem superado as expectativas e os valores arrecadados serão utilizados na manutenção da escola e nas atividades com os alunos.