Município terá programação diária na Semana da Pátria

Em Anchieta, a programação da Semana da Pátria inicia no domingo, dia 01 de Setembro, às 06 horas com a chegada do Fogo Simbólico que será recepcionado na Linha João Café Filho, seguindo pela SC 473 até chegar à Praça Municipal onde será realizada a abertura das festividades, com início previsto para as 07 horas e 30 minutos. Durante o percurso, o Fogo Simbólico será acompanhado por atletas do município, estudantes das Unidades Escolares, Corpo de Bombeiros, Policia Militar e estará sob a responsabilidade da secretaria municipal de Educação. Na chegada, o símbolo da semana da Pátria será recepcionado pelo prefeito e demais autoridades municipais além das escolas, representantes de entidades e pela população. Durante toda a Semana da Pátria, às 07 horas e trinta minutos haverá o hasteamento das bandeiras, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, escolas estaduais e municipais. O arreamento será às 19 horas e 30 minutos e estará sob a responsabilidade da Policia Militar do Município. Neste período, diariamente acontecerão apresentações artísticas e culturais que serão realizadas pelas escolas e entidades do município. No sábado, dia 07, será realizado o desfile em comemoração ao Dia da Independência a partir das 08 horas e 30 minutos, com saída do Centro de Convivência dos Idosos e chegada na Praça Municipal. Neste ano, o tema do desfile será o cinquentenário de Anchieta e o evento contará com a participação de ex-prefeitos e ex-vereadores além entidades, escolas e grupos organizados do município.

Município terá programação diária na Semana da Pátria