Novos Conselheiros Tutelares são empossados em Anchieta

Tomaram posse, na manhã desta sexta feira, dia 30, os novos Conselheiros Tutelares do município. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores de Anchieta. Em seu pronunciamento, o prefeito Ari Prestes parabenizou os conselheiros destacando que a função deve ser exercida com ética e responsabilidade e reafirmando o desejo da administração municipal em oferecer uma infraestrutura melhor para que o atendimento às famílias possa ser feito em um ambiente mais adequado. O prefeito lembrou ainda a importância do aprendizado e da formação para os conselheiros para que suas ações tenham o respaldo legal e social necessários a função. Na sequência, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sheila Dornelles fez a entrega dos certificados aos novos conselheiros, agradecendo a dedicação daqueles que agora entregam o mandato e repassando algumas informações sobre as atribuições os que ingressam na função de conselheiros tutelares. O evento contou também com a presença da promotora da Comarca de Anchieta, Marcela Boldori, do delegado de Polícia, Henrique Muxfeldt, da Comissária da Infancia e Juventude, Cristiane Furhman e do vereador Odacir Prevedello. A eleição para o Conselho Tutelar aconteceu, de forma extraordinária, no último dia 21 e foi uma exigência para adequação à lei federal número 12.696, que determina que o processo de escolha dos membros do Conselho deve ser em data unificada em todo o território nacional, a cada quatro anos. Os conselheiros empossados hoje, são os seguintes:

Carla Marina Tremarin, Daiana dos Anjos Mossini, Marlete Todeschatto, Ana Paula Negri e Rosmari Duarte Suplentes: Alberto Klauck, Elizandra dos Santos, Jéssica Hoppe, Marcia Mapelli, Nair Telles e Mateus Signori