Semana da Pátria e guarda do Fogo Simbólico

Durante toda a Semana da Pátria, diariamente às 07:30 horas é realizado o hasteamento das bandeiras, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, escolas estaduais e municipais. O arreamento é feito às 19:00 horas e estará sob a responsabilidade da Policia Militar do Município. Neste período, também diariamente, acontecerão apresentações artísticas e culturais que serão realizadas pelas escolas e entidades do município. No sábado, dia 07, será realizado o desfile em comemoração ao Dia da Independência a partir das 08 horas e 30 minutos, com saída do Centro de Convivência dos Idosos e chegada na Praça Municipal. Neste ano, o tema do desfile será o cinquentenário de Anchieta e o evento contará com a participação de ex-prefeitos e ex-vereadores além entidades, escolas e grupos organizados do município.