Alunos do Colégio POPS recebem premiação máxima na Feira Regional de Ciências e Tecnologia

Wagner Weiand e Josué Rodrigues ficaram em primeiro lugar na categoria Ensino Médio, apresentando projeto de um chuveiro automático com acionamento mecânico, na 6ª Feira Regional de Ciências e Tecnologia da Educação Básica. O evento aconteceu no último dia 30, nas dependências do ginásio de esportes da Escola de Educação Básica Antenor Nascentes, no município de Princesa. O projeto premiado dos alunos de Anchieta foi de um chuveiro automático, que é acionado quando o usuário pisa sobre uma plataforma instalada no chão, diretamente embaixo do equipamento, pressionando as molas que controlam o fluxo de água. Saindo da plataforma, o chuveiro é automaticamente desligado, evitando o desperdício de água. Por se tratar de um equipamento de simples implantação e baixo custo, os idealizadores indicam sua utilização em espaços públicos como vestiários, campings e praias podendo também ser adaptado para uso doméstico. A premiação foi recebida com orgulho pelos estudantes que já planejam a evolução do sistema para a participação na próxima etapa da feira. O projeto de Wagner e Josué foi apresentado na Amostra dos Saberes, evento promovido pelo POPS, no dia 13 de agosto. Após avaliação de uma equipe de professores, o trabalho foi selecionado para representar o município de Anchieta na fase regional. Com a classificação em nível regional, os alunos irão para a Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, que será realizada em Lages, no mês de outubro. O projeto irá representar a SDR Dionísio Cerqueira que abrange os municípios de Anchieta, Princesa, Dionísio Cerqueira, Palma Sola, São José do Cedro e Guarujá do Sul.