Colégio POPS promove 3° Recital de Poesia e Música

A Escola de Educação Básica Professor Osni Paulino da Silva de Anchieta realizou, nesta terça feira, dia 17, o 3º Recital de Poesia e Música, um evento anual em que a escola promove a apresentação dos alunos, recitando poesias ou executando números musicais. Coordenado pelas professoras Ivoneia Ludke e Ivone Sampaio, o recital aconteceu nos períodos matutino e vespertino, com a participação de alunos a partir do 3º ano do ensino fundamental. De acordo com a assessora de Direção, Maria Roseli Lucas, eventos como esse contribuem para o aprimoramento da leitura e complementam as atividades do concurso de leitura que a escola desenvolve. A melhora da qualidade da produção de textos dos alunos e o surgimento de novos talentos literários também foram resultados observados pelos professores após a inclusão de atividades desta natureza. Maria Roseli explica que, com tais iniciativas, a escola pretende criar espaços para que os estudantes possam expressar-se, por meio da arte e da música. “Quando a escola possibilita que o aluno se expresse de diversas formas, ele passa a se sentir valorizado e começa a demonstrar mais o que pensa. Até mesmo os mais tímidos, ao subir ao palco e se presentar, enfrentam seus medos e se superam”, conta. Os alunos que se apresentaram no 3º Recital de Poesia e Música, foram selecionados num pré- evento denominado Chá Poético, também realizado na escola durante toda a semana passada. Neste ano, as apresentações incluíram elementos da cultura gauchesca que agora serão apresentadas no Dia da Cultura Gaúcha, evento que será realizado no sábado, dia 28, na Praça Municipal, com a participação de todas as escolas municipais e estaduais de Anchieta.

Colégio POPS promove 3° Recital de Poesia e Música