Primeiro grupo do programa de habitação rural recebe orientações finais antes da assinatura dos contratos

Foi realizada, na manhã desta segunda feira, dia 23, uma reunião com os mutuários do projeto de habitação Nova Morada, iniciativa da Administração Municipal de Anchieta em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc). Coordenado pelo secretário do Desenvolvimento Local, Nelson Duarte, o encontro serviu para dar os encaminhamentos finais para assinatura dos primeiros 20 contratos do projeto de habitação rural no município. Em conformidade com as exigências do programa, foram eleitas duas comissões formadas por mutuários e representantes da administração, que terão a função de gerenciar os recursos do grupo em uma conta conjunta, assinar notas fiscais do material de construção e também fiscalizar a execução das obras. O secretário de Infraestrutura, Vilson Rossato, também participou da reunião para explicar aos interessados a forma como será feito o trabalho de terraplanagens para a construção das casas do programa. Segundo ele, será elaborado um cronograma para execução do serviço e os trabalhos serão efetuados de acordo com a capacidade do maquinário da prefeitura. Na reunião de hoje, estiveram presentes além das 20 famílias que compõem o primeiro grupo do projeto de habitação rural, um grupo formado por pedreiros e representantes das lojas de material de construção credenciados para atender o programa no município. A previsão inicial era de que as obras começassem em 10 dias no entanto, devido a greve no sistema bancário, é provável que este prazo se estenda em até 20 dias.