Escola de Anchieta representará a região na fase estadual da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A escola de Ensino Fundamental Padre Reinaldo Stein, de Anchieta, participou, no último dia 25, da IV Conferencia Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, fase regional, que foi realizada no município de Dionísio Cerqueira sob a coordenação da 30ª Secretaria de Desenvolvimento Regional. A Conferência contou com a participação de 17 escolas que apresentaram projetos que deveriam ser baseados em um do eixos definidos como água, ar, terra e fogo. Na avaliação final, a escola Padre Reinaldo Stein foi classificada para representar a 30ª SDR na fase estadual no eixo Água, com o projeto: "Agindo ecologicamente correto", representado pela aluna Fernanda Renilde Sbardelotto, que prevê a utilização da água da chuva nos vasos sanitários e a construção de uma fossa séptica na escola. A fase estadual acontecerá no dia 25 de outubro, em Florianópolis e terá ainda a participação de outros três trabalhos de escolas pertencentes a SDR de Dionísio Cerqueira. A escola municipal Xavantes, de Anchieta, também participou da conferência com o projeto de instalação de uma cisterna.