Município receberá recursos do Fundam

Foi assinado pelo governador Raimundo Colombo, nesta quinta-feira, dia 07, um convênio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) para o município de Anchieta. Com a assinatura do convênio e concluindo o processo licitatório, a administração municipal estará apta a receber os valores para a execução dos projetos encaminhados. No caso de Anchieta, nesta primeira etapa, os recursos no valor de R$ 352 mil serão destinados à aquisição de dois veículos para sete passageiros cada e um ônibus para o transporte escolar. Outro importante projeto do município que aguarda a assinatura na segunda etapa é destinado ao asfaltamento de ruas da cidade. O valor total dos dois projetos soma R$ 1,15 milhão.

Segundo informações do próprio Fundam, o principal critério adotado para a distribuição dos recursos foi o número de habitantes por município. No entanto, a qualidade técnica dos projetos e a importância das demandas apresentadas por cada prefeitura foram levadas em consideração para a definição dos valores. Os recursos serão disponibilizados a fundo perdido e sem contrapartida.

O Fundam é um programa do governo de Santa Catarina que prevê investimentos de R$ 576 milhões nos 295 municípios do Estado. Os recursos serão usados exclusivamente nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana, construção e ampliação de prédios nas áreas da educação, saúde e assistência social, construção nas áreas de desporto e lazer, saneamento básico, aquisição de equipamentos, veículos e materiais destinados aos serviços de saúde e educação e máquinas e equipamentos rodoviários novos.