Administração iniciou obras para recuperação no sistema de drenagem de águas pluviais

A Administração Municipal de Anchieta iniciou hoje, dia 12, a recuperação do sistema de drenagem de parte das ruas Vereador Geraldo Garlet, 1º de maio, Santos Dumont, Avenida Brasil, Olinda e Buenos Aires. Os recursos para a obra vieram da Defesa Civil do Estado, em decorrência da decretação de situação emergência no início deste ano.

Nelson Duarte, secretário de Desenvolvimento Local, explica que as obras consistem na manutenção, desobstrução e recuperação do sistema de drenagem das ruas e buscam prevenir alagamentos e inundações na ocorrência de grandes volumes de chuva. O secretário também pede a compreensão da população para os possíveis transtornos que as obras venham a causar, mas ressalta que o serviço é necessário para que o sistema de drenagem e escoamento de águas pluviais funcione adequadamente. O valor recebido da Defesa Civil é de R$ 100 mil e os recursos serão utilizados para aquisição de óleo diesel, tubos e materiais para manutenção de bueiros.