Palestra de motivação encerrou série de encontros do grupo de Saúde Mental de Anchieta

Pacientes e familiares de pessoas que fazem uso de remédios para a saúde mental participaram, na tarde de hoje, dia 25, de uma palestra motivacional. O evento faz parte de um projeto coordenado pelo psicólogo José Ricardo Furquin e pela farmacêutica Janaina Fetter que foi desenvolvido ao longo deste ano pela secretaria municipal de Saúde.

A palestrante de hoje foi a secretária de Educação, Leonita de Souza que é pedagoga e atuou como palestrante em diversas áreas por mais de 20 anos. Em sua explanação, que abordou temas motivacionais existenciais, Leonita destacou a importância da convivência e da troca de experiências proporcionadas pelos encontros do grupo e falou sobre atitudes saudáveis a serem adotadas na busca pelo equilíbrio emocional e físico. “Não existe receita para a felicidade. É preciso reservar alguns momentos diários para a reflexão sobre aquilo que é importante para cada um em particular”, afirmou. Segundo a palestrante, embora cada um tenha uma visão individual sobre o que pode proporcionar o seu bem estar, a prática de atividade física, o convívio com amigos e familiares, os cuidados com a aparência e um olhar positivo diante dos acontecimentos diários contribuem muito para a superação de doenças como a depressão.

A reunião de hoje foi realizada na Câmara de Vereadores de Anchieta e encerrou a série de encontros do grupo para o ano de 2013.