Copa Adec de escolinhas incentiva o esporte no município

Iniciou nesta segunda feira a segunda edição da Copa Adec de Futsal e Voleibol. A competição é uma parceria do departamento municipal de esportes com a entidade e abrange atletas de 05 a 14 anos. O objetivo principal da Copa Adec, é incentivar as crianças e adolescentes que participaram das escolinhas de treinamento durante o ano todo, promovendo a interação e a inclusão social de todos os participantes. Os jogos acontecem nas segundas, quartas e sextas feiras, com inicio as 18:30 horas no Ginásio Municipal de Esportes Hilário Pompermayer.

As escolinhas municipais de esporte de Anchieta atendem de forma gratuita mais de 250 crianças e adolescentes do município e incentivam a prática de esporte como forma de combater o sedentarismo e promover a socialização. A premiação do campeonato é oferecida pela Associação Desenvolvimento, Esporte e Cultura de Anchieta (Adec).