Escolas de Anchieta promovem eventos para estimular talentos artísticos

Com o objetivo de incentivar a comunicação e a expressão artística, escolas do município promovem festivais musicais e de arte. Na tarde de ontem, dia 26, a escola Xavantes realizou a Tarde da Música, evento que reuniu todos os alunos da escola de ensino fundamental e infantil em apresentações de música, poesia e teatro.

A coordenação foi do professor Dario Signor. Segundo ele, o objetivo da escola é principalmente, diminuir a timidez dos alunos e melhorar a capacidade comunicativa além de proporcionar momentos de socialização entre as turmas e com os familiares. “São questões trabalhadas também em sala de aula, mas atividades como esta contribuem de forma muito importante para o desenvolvimento do senso de responsabilidade e maturidade das crianças e adolescentes”, explica. A estratégia da escola parece dar certo pois ao final das apresentações dos números inscritos, a convite do professor, alunos de todas as idades subiram ao palco para apresentações de improviso.

Na mesma linha de atividades, o colégio POPS realizou, no último dia 20, o Festival de Música Infantil (Festin), com alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. O evento, que acontece a cada dois anos e conta com a participação dos alunos do Centro Municipal de Ensino Fundamental e Infantil, também busca estimular novos talentos e oportunizar a expressão da criatividade e musicalidade das crianças. Nesta edição do Festin, 39 candidatos se apresentaram e todos receberam premiação.